O mercado do boi gordo iniciou a semana com preços estáveis na praça paulista. O ritmo das negociações foi mais lento, refletindo a cautela dos frigoríficos, que aguardavam os resultados das vendas do fim de semana.
O mercado do boi gordo iniciou a semana com preços estáveis na praça paulista. O ritmo das negociações foi mais lento, refletindo a cautela dos frigoríficos, que aguardavam os resultados das vendas do fim de semana. Apesar da estabilidade, houve negócios pontuais acima da referência, com registros próximos de R$ 325,00 por arroba em São Paulo.
Mesmo em um período sazonalmente mais fraco, típico da segunda quinzena de janeiro, o mercado apresenta sinais de firmeza. A avaliação é do analista Gustavo Duprat, da Scot Consultoria. Segundo ele, o escoamento da carne bovina segue positivo, embora em ritmo inferior ao observado no início do mês e em dezembro.
A exportação segue como importante canal de escoamento da carne bovina e contribui para a sustentação do setor. Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) indicam média diária de 11,4 mil toneladas embarcadas até a terceira semana de janeiro, volume cerca de 40% superior ao registrado em janeiro de 2025. A procura chinesa permanece aquecida, com compras antecipadas em razão do regime de cotas.
O mercado de reposição segue mais lento. Os preços permanecem elevados e a oferta de boi magro é restrita, especialmente em São Paulo e Mato Grosso. A expectativa da Scot Consultoria é de que o mercado do boi gordo ganhe mais tração a partir de fevereiro, com a melhora do consumo interno.
Matéria originalmente publicada em: Mercado do boi gordo abre a semana com estabilidade nas praças paulistas
<< Notícia AnteriorReceba nossos relatórios diários e gratuitos