• Quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Demanda firme nos principais mercados internacionais deve impulsionar as exportações de carne de frango

A analista Juliana Pila, da Scot Consultoria, comentou o cenário do mercado de carne de frango no fim de 2025 em entrevista.


A analista Juliana Pila, da Scot Consultoria, comentou o cenário do mercado de carne de frango no fim de 2025 em entrevista. Em 7/11, a China, maior importadora de carne de frango do Brasil, reabriu o mercado brasileiro, suspenso desde maio devido ao caso registrado de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade no país.

Em outubro, o país embarcou 474,0 mil toneladas de carne de frango e suas miudezas, o segundo melhor resultado da história. Com esse desempenho, praticamente tiramos a diferença no volume embarcados ano a ano. No acumulado de janeiro a outubro de 2025, o volume está 0,2% menor que o registrado em igual período de 2024.

No mercado interno, a primeira quinzena de novembro mostrou movimentos distintos: queda na granja, devido à maior oferta e ao ajuste de estoques dos compradores, e alta no atacado, sustentada pelo aumento sazonal da demanda. A segunda quinzena costuma ser mais fraca, mas o pagamento do 13º deve manter os preços firmes.

Juliana destacou que 2025 foi favorável ao avicultor, já que o preço do milho caiu mais que o preço do frango, melhorando a relação de troca e incentivando o aumento da produção.

Confira a entrevista completa em Demanda firme nos principais mercados internacionais deve impulsionar as exportações de carne.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja