Se você é pecuarista, muito provavelmente tem um time competente para dirigir a área de nutrição, outro para a compra de gado, outro para tocar o escritório etc. Mas, e na hora de acompanhar o que acontece da porteira para fora, você está se atentando aos detalhes?
Essa provocação foi feita por Daniela Cotrim, zootecnista e consultora de abates, durante o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria.
Após sua palestra, ela concedeu entrevista ao Canal do Boi e seguiu falando sobre o tema. Segundo a especialista, pecuaristas chegam à sua consultoria com uma perda média de 2kg de carne por cabeça por conta de erros no manejo vacinal, por exemplo.
“A margem do nosso negócio já é apertada, então precisamos nos atentar aos detalhes para aumentar a rentabilidade”, afirma Cotrim.
Para ela, o segredo está em não abandonar o jogo na metade. A partir do momento em que a boiada sai da fazenda, é preciso se fazer perguntas como: estão ocorrendo hematomas durante o transporte? Estou vendendo para o mercado correto? Estou entregando aquilo que é esperado de mim?
Para a consultora, questionar-se sobre todos esses fatores é crucial para identificar os erros e corrigi-los. Assista à entrevista completa no vídeo acima!
Matéria originalmente publicada no Canal do Boi
Receba nossos relatórios diários e gratuitos