• Terça-feira, 28 de junho de 2022
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Terras para pastagem tem alta no preço de quase 29% em 12 meses; aptidão agrícola, bom índice pluviométrico e infraestrutura logística


Quarta-feira, 1 de junho de 2022 - 11h00

Foto: Diário Tocantinense


Segundo a pesquisa realizada pela Scot Consultoria, a maior alta ocorreu nas terras para pastagem, que aumentaram 29% em relação ao mesmo período de 2021. Na sequência, está a área das terras com agricultura, cujos preços tiveram elevação de 95,1% no período.


Essa alta na região do Tocantins é explicada pela aptidão agrícola, bom índice pluviométrico e infraestrutura logística para armazenamento de grãos, o que tem aumentado a procura na região tocantinense.


“Os preços das terras destinadas para produção de grãos no Tocantins estão 90% maiores comparados com os preços para pastagens. Os maiores investimentos para o cultivo e a qualidade da área explicam a diferença de preços”, explica a Scot Consultoria.


Em Colinas do Tocantins, por exemplo, “o preço subiu 20% nas áreas com pastagens em relação ao último ano, enquanto para áreas com agricultura os preços subiram até 51% neste último ano, em relação ao anterior.”


Matéria originalmente publicada em: Terras para pastagem tem alta no preço de quase 29% em 12 meses; aptidão agrícola, bom índice pluviométrico e infraestrutura logística 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook