× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
Scot Consultoria

Preço do leite sobe em maio apoiado em menor captação

Demanda segue patinando, principalmente para produtos de maior valor agregado, como queijos e iogurtes.



Demanda segue patinando, principalmente para produtos de maior valor agregado, como queijos e iogurtes.

Neste dia 1 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Leite, o produtor brasileiro tem boa notícia. O pagamento do leite ao produtor neste mês de maio, referente ao produto captado em abril, teve alta de 3,8%, segundo a média entre 18 Estados produtores feita pela Scot Consultoria. De acordo com Rafael Ribeiro de Lima, zootecnista da Scot, o preço ficou entre R$ 1,90/litro a pouco mais de R$ 2,00/litro, variando entre as bacias leiteiras. 

"Esse aumento está mais apoiado na redução da captação, que em abril caiu 7,1%, do que na demanda na ponta produtora, que segue patinando. Inclusive, a demanda deve seguir incerta no próximo mês", disse.

Os custos de produção subiram com menor intensidade em maio, segundo Lima, devido ao afrouxamento nos preços do milho e do farelo de soja. Entretanto, outros componentes da cesta de custos, como fertilizantes para pastagens, por exemplo, tiveram aumento. 

A expectativa para o mês de junho que se inicia é de mais altas no preço pago ao produtor, movimento que deve seguir apoiado na redução da captação do leite e menos na demanda na ponta final.

Matéria originalmente publicada em:
Preço do leite sobe em maio apoiado em menor captação

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja