• Segunda-feira, 26 de agosto de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O que esperar para o mercado do boi gordo


Quarta-feira, 10 de abril de 2019 - 17h00

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


A expectativa para o mercado do boi gordo é que em abril a arroba pode perder fôlego e se estabilizar, mas a desova de safra não ficará concentrada para o próximo mês. Com relação às condições climáticas, as precipitações no estado do Pará estão prejudicando o escoamento da safra.


De acordo com o Analista da Scot Consultoria, Felippe Reis, a semana começa com o preço da arroba em alta em seis cidades do estado de São Paulo devido à oferta restrita. “Isso mostra um cenário das últimas semanas que é de firmeza pela a oferta limitada de boiadas fazendo com que as indústrias saiam às compras com preços maiores, principalmente neste período que tem um aumento no escoamento de carne”, afirma. 


Na sexta-feira (6/4), as referências para o boi gordo em São Paulo estavam ao redor de R$157,00/@, a vista e livre de impostos. “Nós registramos negócios acima desses patamares e é uma alta de 0,6% sobre o último fechamento de sexta-feira da semana anterior (30/3). Nos últimos trinta dias, o preço da arroba no estado subiu 3,0%. Isso mostra que o mercado está firme”, comenta. 


Os meses de março e maio têm um descarte mais acentuado de fêmeas que falharam na reprodução no ano. “O descarte de fêmeas colabora para uma pressão maior nas cotações. Porém, comparando este mês com os anos anteriores a gente espera que tenha uma queda no volume de vacas sendo destinadas para o gancho”, destaca. 


A perspectiva é que neste ano, a desova de final de safra não fique concentrada como nos anos anteriores. “Nós devemos ter uma desova de boiadas ocorrendo de uma maneira menos concentrada e possivelmente não vamos ter aquela oferta abundante como a gente observa naturalmente”, ressalta.


https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/233251-alta-do-boi-pode-perder-folego-e-se-estabilizar-ate-fim-de-abril-mas-desova-de-safra-nao-sera-concentrada.html#.XK3_wJhKgdU


 




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado. Para saber mais, acesse o site www.encontros.scotconsultoria.com.br ou ligue para (17) 3343-5111.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111