• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rondônia reduz ICMS para gado em pé


Terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 09h50

Foto: www.clubeamigosdocampo.com.br


O governo de Rondônia publicou nesta sexta-feira, 4/8, decreto que reduz a alíquota do ICMS de gado em pé para abate em outros Estados. A partir de agora, o imposto passa de 12,0% para 2,4% sobre a pauta. A redução está limitada à saída de 650 mil cabeças ou até 31 de dezembro de 2017, o que ocorrer primeiro. Segundo o secretário de finanças do Estado, Wagner Garcia, o prazo deve ser suficiente para escoar o gado parado em Rondônia no momento.


Segundo estudo do governo local, o gado represado no Estado chega a 600 mil cabeças. A medida deve ajudar no aumento da competitividade e na recuperação dos preços para os pecuaristas locais, diz a Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon). De acordo com a Scot Consultoria, a arroba no Estado (sudeste) ficou em R$113,50, à vista, livre de Funrural, nesta segunda-feira, 7/8.


O deputado Adelino Follador (DEM) disse, em nota, que a redução ajuda a equilibrar o mercado com outros grandes Estados produtores de gado. Desde julho, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás já reduziram a alíquota do ICMS para boi em pé nas operações interestaduais. Em MS, o primeiro a adotar a medida, julho bateu recorde de venda de saída de gado gordo.


Link da notícia: http://www.portaldbo.com.br/Revista-DBO/Noticias/Rondonia-reduz-ICMS-para-gado-em-pe/21721



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja