• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

DBO - Da mesa do editor


Quinta-feira, 30 de abril de 2015 - 18h04

Lucro


A desvalorização do real impulsionou o lucro da BRF no primeiro trimestre de 2015. A companhia teve lucro líquido de R$ 462 milhões no período, 42,8% a mais que no mesmo intervalo de 2014. (Valor Econômico)


Custo


O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira caiu 1,7% em abril, na comparação mensal. A queda veio principalmente dos concentrados energéticos, cuja redução foi de 4,7%. A maior disponibilidade interna, com a colheita do milho de primeira safra concluída, tem contribuído para a queda dos preços no mercado brasileiro. (Scot Consultoria)


Receio


Fiscais federais agropecuários estão arrepiados com a possibilidade de terceirização das atividades de inspeção em fábricas de produtos de origem animal. A ideia faz parte do novo Plano de Defesa Agropecuária, que está em gestação no Ministério da Agricultura e deve ser anunciado no dia 6 de maio. (Valor Econômico)


CAR


A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) protocolou ontem (28) um ofício no Ministério do Meio Ambiente para pedir a prorrogação do prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), apenas 56 mil imóveis, de um total de 140 mil, foram inseridos no sistema. Deste total, 43 mil  migraram dos sistemas da Sema e apenas 13 mil foram inseridos na nova sistemática, que foi disponibilizada no Estado apenas no mês de outubro próximo passado. (Acrimat)


CAR I


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados convocou para essa quinta, dia 30, uma audiência pública para discutir a atual situação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo prazo está marcado para a próxima terça, dia 5. Entre os convidados está a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. (Canal Rural)


Queda


A AGCO, multinacional fabricante de máquinas agrícolas, anunciou que teve no primeiro trimestre de 2015 um lucro líquido de US$ 30,1 milhões, uma queda de 69,8% comparado ao mesmo período de 2014. (Valor Econômico)


Fonte: Portal DBO, por Sérgio de Oliveira. Publicado em 29/04/2015 - http://www.portaldbo.com.br/Portal_v2/Revista-Agro-DBO/Conteudo/Geral/12282_Da-mesa-do-editor



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja