• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Os 100 nomes mais influentes do agronegócio


Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 - 14h43

Em sua 119 a. edição, a Revista Dinheiro Rural elegeu as personalidades que fazem a diferença no agronegócio e produzem a riqueza do campo brasileiro por meio de seu trabalho cotidiano.


A lista composta por 100 nomes foi dividida em 11 segmentos: agricultura; pecuária; proteção de cultivos/animais, fertilizantes e insumos; cooperativas; instituições financeiras; universidade e pesquisa; biocombustíveis; governo; entidades do agronegócio; iniciativa sustentável e consultorias.


Alcides de Moura Torres Júnior, diretor-fundador da Scot Consultoria, está na categoria consultorias, leia abaixo:


Dinheiro Rural apresenta, nesta edição de aniversário, a lista de quem é quem no setor mais pujante da economia brasileira.


Para os otimistas que apostam no agronegócio brasileiro, o Produto Interno Bruto (PIB) do setor deve crescer 4% em 2014, movimentando R$ 1,03 trilhão. Se levados em conta os últimos dez anos, o crescimento foi de 34%, de acordo com dados do Ministério da Agricultura. As previsões menos otimistas para este ano dão como certo um avanço de 3,8%, frente ao desempenho de 2013. Qualquer que seja o resultado, ele é positivo, e assegura mais uma vez que o posto de âncora da economia do País está nas atividades econômicas que passam pelo campo. 


Por trás do excepcional desempenho do agronegócio estão fazendeiros com suas propriedades repletas de culturas, animais e florestas plantadas, cooperativas, instituições financeiras, universidades e instituições de pesquisa, empresas ligadas à proteção e à saúde no campo, governo, indústrias de máquinas e tecnologias, entidades representativas do agronegócio, consultorias, usinas de açúcar e de energias renováveis, além de cabeças pensantes que buscam nas iniciativas sustentáveis um novo caminho na equação por um ambiente mais limpo e protegido. Não há na sociedade brasileira setor mais interessado na sustentação econômica e ambiental do agronegócio do que o próprio agronegócio.


Nesta edição, que abre as comemorações do aniversário de dez anos da DINHEIRO RURAL, a Editora Três destaca as 100 personalidades mais influentes do agronegócio. Por meio delas, são homenageadas todas as pessoas ligadas ao meio rural e que, com maior ou menor destaque, fazem a diferença nos negócios do campo.


[...]


Consultorias



As grandes empresas do agronegócio, principalmente nas multinacionais, o papel das consultorias sempre foi bem definido: prover os clientes com análises e estudos especializados que lhes permitissem promover o crescimento sustentável e ordenado de seus negócios. Com o passar do tempo, essa atividade de aconselhamento realizado pelas consultorias nas mais variadas áreas, como direito, administração, comercial e informática, começou a ser uma necessidade também para os grandes e médios produtores, principalmente para os que estão se empenhando na profissionalização de sua atividade. Para esses grupos de empresários rurais, temas como gestão, processo de sucessão familiar, governança corporativa, contabilidade integrada e holding estão cada vez mais na ordem do dia.


Alcides Scot



É quase impossível falar do mercado do boi no País sem tocar no nome de Alcides de Moura Torres Júnior, presidente da Scot Consultoria, de Bebedouro (SP), criada por ele na década de 1990. Scot, como o agrônomo Torres Júnior é chamado no setor, formou-se na Esalq/USP. Ao longo do tempo, sua consultoria foi agregando outras especialidades, entre elas leite, agricultura, insumos agrícolas e mercado de terras, além de promover eventos, como o Encontro de Confinamento da Scot, que acontece todos os anos.


Confira a matéria na íntegra e veja quem são os outros 99 mais influentes do setor: http://revistadinheirorural.terra.com.br/secao/especial/os-100-nomes-mais-influentes-do-agronegocio-



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja