• Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda na produção de leite no segundo trimestre


Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 05h25
-A +A


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 12/9 os resultados da Pesquisa Trimestral do Leite.


Os números dizem respeito ao volume de leite captado no país no segundo trimestre de 2018 pelos estabelecimentos com algum tipo de inspeção (municipal, estadual ou federal).


Entre abril e junho deste ano foram captados 5,47 bilhões de litros, 3,2% a menos que no mesmo período de 2017.


A captação de leite caiu fortemente em maio, em função da greve dos caminhoneiros no final do mês, que prejudicou a coleta do leite e também o transporte de insumos, afetando a curva de lactação das vacas.


Este ano a produção de leite no país registrou aumento em todos os meses até abril, na comparação com o mesmo período do ano passado. Este cenário mudou com a greve.


Além disso, o aumento do custo de produção e o clima menos favorável este ano, por exemplo, no Sul do Brasil colaboraram com esta queda na produção no segundo trimestre.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Rafael Ribeiro.


 



No cenário político atual, o que esperar dos preços do boi gordo e da reposição para o próximo ano? Venha discutir as perspectivas e estratégias do mercado pecuário para 2019 no Encontro de Analistas da Scot Consultoria – dia 23 de novembro, em São Paulo-SP. Aproveite e FAÇA SUA INSCRIÇÃO
.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2018, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111