• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Melhora no poder de compra do recriador em Mato Grosso


Domingo, 12 de agosto de 2018 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Em Mato Grosso, fazendo uma análise desde o início do ano, o preço dos animais de reposição subiu mais do que os preços da arroba do boi gordo. Diante disso, o poder de compra do recriador e invernista piorou neste intervalo de tempo.


Mas trazendo a análise mais para perto, nos últimos 30 dias, o preço da arroba do boi gordo teve valorização e a cotação das categorias de reposição retração. Neste novo cenário do mercado, a troca ficou melhor para o pecuarista.


Atualmente a relação de troca que mais se recuperou foi a do bezerro de desmama. Para esta categoria o poder de compra do recriador melhorou 3,1% frente ao mês passado. Sinal verde para oportunidades.


Segundo os últimos dados do IBGE, foram abatidas 8% mais vacas no primeiro trimestre de 2018 em relação ao primeiro trimestre de 2017.


Ou seja, considerando que a participação de fêmeas no abate vem subindo, isso significa que um menor volume de animais poderá estar disponível no mercado em meados de 2020, fator que pode trazer valorizações para as cotações. Portanto, a arroba de bezerro comprada hoje tende a acumular ágio dentro do sistema.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Marina Zaia.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja