× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
Scot Consultoria

Reta final no plantio da soja

Plantio avançou nas principais regiões produtoras.



Apesar da falta de chuvas no início da janela de semeadura, os soijicultores de Mato Grosso e Paraná conseguiram recuperar o atraso e avançar no plantio.

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a semeadura da soja alcançou 96,0% do total da área estimada em Mato Grosso até a quarta semana de novembro (20/11 a 24/11).

Um ponto importante a ser considerado é a ressemeadura de algumas áreas no estado. Segundo estimativas do IMEA, serão aproximadamente 94,75 mil hectares, ou 1,0% da área total. Valor significantemente maior frente aos anos anteriores.

No Paraná, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), o plantio da oleaginosa avançou em 98,0% do total de área estimada no estado até o dia 27/11.

Com relação ao cenário internacional, a estiagem em algumas regiões na Argentina poderá comprometer a produção de grãos no país. Nos EUA, a colheita da safra de soja 2017/2018 chegou ao fim.

Para os próximos meses, o desenvolvimento das lavouras brasileiras dependerá das condições climáticas nas regiões produtoras.

Locução feita por: Felippe Reis.

Análise de: Estefânea Polli.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja