• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Reta final no plantio da soja


Terça-feira, 5 de dezembro de 2017 - 06h20


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Apesar da falta de chuvas no início da janela de semeadura, os soijicultores de Mato Grosso e Paraná conseguiram recuperar o atraso e avançar no plantio.


Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a semeadura da soja alcançou 96,0% do total da área estimada em Mato Grosso até a quarta semana de novembro (20/11 a 24/11).


Um ponto importante a ser considerado é a ressemeadura de algumas áreas no estado. Segundo estimativas do IMEA, serão aproximadamente 94,75 mil hectares, ou 1,0% da área total. Valor significantemente maior frente aos anos anteriores.


No Paraná, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), o plantio da oleaginosa avançou em 98,0% do total de área estimada no estado até o dia 27/11.


Com relação ao cenário internacional, a estiagem em algumas regiões na Argentina poderá comprometer a produção de grãos no país. Nos EUA, a colheita da safra de soja 2017/2018 chegou ao fim.


Para os próximos meses, o desenvolvimento das lavouras brasileiras dependerá das condições climáticas nas regiões produtoras.


Locução feita por: Felippe Reis.


Análise de: Estefânea Polli.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja