× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
  • Segunda-feira, 30 de junho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Preços mais firmes dos adubos neste começo de ano

As cotações dos adubos fosfatados e potássicos subiram 0,2% e 0,1%, respectivamente, na primeira quinzena de janeiro, frente a dezembro/16. Já os nitrogenados tiveram aumento médio de 1,8% neste perío



Segundo levantamento da Scot Consultoria, os preços dos adubos fosfatados e potássicos subiram 0,2% e 0,1%, respectivamente, na primeira quinzena de janeiro deste ano, frente a dezembro/16.

Os fertilizantes nitrogenados tiveram alta de 1,8% neste mesmo período.

Algumas empresas falam em menor disponibilidade matéria-prima neste momento. Além disso, cabe destacar as recentes altas de preços dos adubos e matérias primas no mercado internacional, mais ajustado do lado da oferta nos últimos meses.

Já do lado da demanda interna, o cenário ainda é de baixa movimentação. A expectativa é de retomada a partir de fevereiro pelo setor de cana-de-açúcar e para atender a demanda para segunda safra no país.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja