× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
  • Terça-feira, 1 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Queda das exportações de milho em novembro

A maior competitividade com o milho norte-americano na temporada 2016/2017 tem afetado as exportações brasileiras, o que colabora com a pressão de baixa sobre os preços do milho no mercado interno.


 

Em novembro, no parcial até a terceira semana, as exportações brasileiras de milho totalizaram 505,13 mil toneladas, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A média diária foi de 42,09 mil toneladas. O volume embarcado diminuiu 23,6% em relação à média diária de outubro deste ano e foi 82,3% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.

A maior competitividade com o milho norte-americano na temporada 2016/2017 tem afetado as exportações brasileiras, o que colabora com a pressão de baixa sobre os preços do milho no mercado interno neste final de ano.

Na região de Campinas-SP, segundo levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60 quilos está cotada em R$36,50, para a entrega imediata, sem o frete, frente a negócios de até R$40,00 por saca na primeira semana do mês.

Gravado por: Gustavo Pessoa.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja