• Quarta-feira, 18 de junho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Melhora no poder de compra do recriador e invernista


Terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 05h15


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 

Poucos são os negócios efetivados no mercado de reposição. Já são quatro semanas de preços praticamente estáveis, como consequência da própria morosidade no mercado do boi gordo e a resistência dos compradores aos preços vigentes.

Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, a queda na última semana foi de 0,2%.

Desde o início do ano houve recuo de 4,0% nos preços. O destaque são as categorias mais jovens, que apresentaram queda de 4,7%, em média, no período.

Com isso, é notável a recuperação do poder de compra, tanto do invernista como do recriador, desde o início do ano.

Em São Paulo, em dezembro, eram necessárias 9,1 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmamado, a pior relação de troca dos últimos vinte anos. Atualmente, são necessárias 7,85 arrobas, uma melhora de 14,1% na relação de troca.

Em curto prazo é esperado que continue ocorrendo melhora no poder de compra do recriador e invernista.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja