• Sexta-feira, 27 de junho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mercado de reposição segue firme mesmo com mercado do boi gordo brigado

As categorias mais jovens de animais de reposição estão na dianteira das altas.




Mercado firme para a reposição, sem trégua para as altas, mesmo com resistência por parte dos compradores e queda em algumas praças nas últimas semanas no mercado do boi gordo.

Na média de todas as categorias de machos anelorados, ocorreu valorização de 0,4% nos últimos sete dias. A principal categoria responsável por esse aumento foi o bezerro desmamado (6@), com alta de 0,9%.

A questão agora é a resistência por parte dos compradores para fecharem negócios nos patamares vigentes para a reposição, visto que o boi gordo já não apresenta a mesma firmeza de antes.

Em Mato Grosso do Sul, mesmo com a queda de 2,0% no preço do boi gordo nos últimos sete dias, o boi magro (12@), garrote (9,5@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram valorizações de 0,5%, 0,6% e 0,7%, respectivamente.

Atualmente são necessárias 12,4 arrobas de boi gordo para a compra de um garrote no estado, 21,0% mais, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

A oferta restrita é um dos principais motivos para a firmeza dos preços e a expectativa é de que as desvalorizações no mercado do boi gordo não afetem significativamente as cotações dos animais de reposição, visto que a oferta segue limitada.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja