• Domingo, 17 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas no Centro Sul na primeira quinzena de julho


Quinta-feira, 18 de julho de 2019 - 14h50

Em grande parte de Mato Grosso, Goiás, sul do Tocantins, oeste da Bahia, além do Triângulo Mineiro, região central e norte de Minas Gerais, não choveu em julho.


Já nas regiões Norte e Sul do país e nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, as precipitações ocorreram acima da média para o período, chegando a 100-150 milímetros no acumulado até o dia 17 de julho. 


Veja as figuras 1 e 2, que trazem, respectivamente, os volumes de chuvas neste mês e o desvio (anomalia) em relação à média histórica (normal climatológica).


No Centro Sul, com as geadas e a elevada umidade no campo, o avanço da colheita da segunda safra de milho foi prejudicado, por exemplo, no Paraná. Para a pecuária de corte, o reflexo disso foi o aumento da oferta de boiadas para abate. 


Já no Brasil Central de maneira geral, com o tempo seco, a colheita da segunda safra avançou em um ritmo melhor, inclusive com revisões para cima das produtividades médias esperadas.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111