• Quarta-feira, 17 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas deram trégua no Centro Sul do país


Quinta-feira, 2 de março de 2017 - 14h50

As chuvas ocorreram em menores volumes em fevereiro nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, em relação a janeiro deste ano.


Em São Paulo, as precipitações não ultrapassaram os 150-200 milímetros no acumulado do último mês, frente a volumes de até 400 milímetros no acumulado de janeiro deste ano.


Em Minas Gerais, nas regiões do Triângulo Mineiro e sul do estado, choveu entre 100 e 150 milímetros em fevereiro. Em janeiro último, as chuvas ultrapassaram os 300 milímetros no acumulado do mês.


No Nordeste, por outro lado, as chuvas aumentaram na Bahia, Maranhão, Ceará e Piauí, e a previsão é de que as precipitações continuem ao longo de março.


Na figura 2 está o mapa de anomalias de chuvas em fevereiro.


No norte de Mato Grosso, em Goiás, São Paulo, no Norte do Paraná e metade sul de Minas Gerais, os volumes de chuvas ficaram abaixo da média histórica, com déficits variando de 25 a 50 milímetros.


Nas demais áreas, as precipitações ficaram entre 50 e 100 milímetros acima da média histórica. 


Para o começo de março estão previstas chuvas em maiores volumes no Norte do país. Os volumes podem variar entre 150-200 milímetros no acumulado entre os dias 2 e 10.


Para o Brasil Central e região Sudeste, as chuvas devem variar entre 50 e 125 milímetros neste período.


No Sul do país, estão previstas chuvas em Santa Catarina e Paraná, com volumes entre 25 e 50 milímetros nas primeiras semanas de março.



Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja