• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A (im)competência de Dilma


Sexta-feira, 3 de julho de 2015 - 14h54

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


A presidente Dilma tem sido parca na obtenção de resultados positivos para o país. Navega entre um ministério que vai de conhecidas figuras estatizantes - caso de Mercadante, por ex emplo - até um ministro da Fazenda reconhecido como um profissional de mercado.


Navegando entre estas tendências, a mestranda de Economia vagueia entre a falta de convicções privatistas e a possibilidade de realizar projetos públicos relevantes. O resultado destas indefinições se reflete no índice de popularidade da Presidenta - 9%.


O índice está perigosamente próximo ao do pior período de Sarney, que chegou a 7%. No ritmo que vem caindo, é muito provável que supere o maranhense, dono de São Luiz, o que, virtualmente, a levaria a ter que renunciar.


Sabemos que é difícil ao PT largar a presa, mas a incompetência continuada de Dilma vai muito além dos piores prognósticos, até mesmo de seus adversários políticos.


É bom não esquecer que o responsável por "tudo isso que está aí" é o ex-presidente, o novo rico, Luiz Inácio Lula da Silva.

Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja