• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O jantar dos condenados


Terça-feira, 22 de janeiro de 2013 - 11h16

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Um grupo de petistas brasilienses realizou, quinta-feira (17/01), em Brasília, um jantar de solidariedade e arrecadação de recursos para bancar as multas impostas a Delúbio Soares, Zé Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, por conta da Ação Penal nº 470, mais conhecida como o "Mensalão". Não que os condenados precisem, efetivamente, dos recursos, mas porque, se pagassem, teriam que, provavelmente, explicar sua origem.


Não sei se Delúbio Soares, por exemplo, tem disponibilidades explicitáveis, mas Zé Dirceu tem origem. Ele sempre foi lobista, suas ligações com o proprietário do Banco Fator, conhecidas... Companheiros, Zé Dirceu se hospedava, no Rio, no apartamento da ex-mulher de Walter Appel, dono do banco. Este último, embora presidente de um banco, não podia, até recentemente, operar em seu nome na Bolsa de Valores.


Acho até que o jantar - de R$100 a R$1 mil per capita - se justifica porque os condenados por corrupção e lavagem de dinheiro não poderiam, como disse, apresentar origens para este dinheiro.


Enfim, nós brasileiros pagamos aos petistas para que Dirceu pague aos cofres públicos. É o jantar dos condenados.


Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja