• Quinta-feira, 2 de maio de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lula e o Mensalão


Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 - 14h45

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Protegido por um forte esquema de segurança, o ex-presidente Lula falou sobre as novas denúncias de Marcos Valério, o coordenador financeiro do Mensalão. O curioso, além da arenga permanente do velho sindicalista, é que, ao invés de culpar a oposição pelos escândalos petistas e neopetistas, ele vê uma conspiração entre a mídia e os banqueiros visando atingir sua popularidade.


Infelizmente, a "mídia" - leia-se: grandes jornais e revistas - não têm penetração no interior e suas tiragens são limitadas às grandes metrópoles. E, mesmo assim, são restritas às classes mais educadas da população. Denúncia do Estado de São Paulo, do Globo, da Folha de São Paulo não têm, virtualmente, nenhuma penetração fora das grandes capitais brasileiras. As estações de televisão, por serem concessionárias sujeitas sempre a suspensões políticas, não emitem opinião e, com isto, não se fazem formadoras de opinião.


Isto resulta que apenas uma pequena parte da população sabe o que foi "o Mensalão"; a maioria não participou do julgamento de Zé Dirceu e sua camarilha, liderada politicamente por Zé Genoino.


Apenas a história vai contar o que foi a transformação do Brasil no eixo bolivariano, uma vertente utilitária do socialismo.


Por Arthur Chagas Diniz




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja