• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

The Economist


Quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 - 09h58

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Infelizmente, a matéria da revista The Economist, britânica, já está atrapalhando a vida pública brasileira. A revista é respeitada no mundo inteiro, embora você possa discordar de seus articulistas, editorialistas e suas recomendações.


Mas ruim mesmo é quando as sugestões antecipam o que seriam os próximos passos a serem implementados na economia brasileira. Pior ainda, como aconteceu recentemente, quando a revista faz sugestões ou antecipa prováveis fatos.


Foi o que aconteceu recentissimamente. The Economist sugeriu que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deveria ser substituído em função dos pífios resultados da economia brasileira.


Acredito, honestamente, que Dilma Rousseff não poderia estar satisfeita com os resultados e o desempenho da economia do Brasil. Mas o nosso "Bronco" foi salvo pelo gongo. Como disse a imperial presidenta: "Não aceitamos recomendações de revistas internacionais sobre a economia brasileira."


Agora, teremos que esperar uma reforma ministerial para não dar à revista inglesa uma aceitação externa de diagnóstico. Como se fosse preciso!


Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja