• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Especialidade da Casa


Quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 - 15h21

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


O deputado Odair Cunha, petista, comanda a CPI do Cachoeira. Ao contrário do que ocorre com a maior parte dos parlamentares que convocam CPIs para apurar atos do governo, aqui é o partido dominante que quer arranjar razões para desviar as atenções da mídia e, consequentemente, do público, do julgamento do Mensalão.


Da "piada de salão" prevista por Delúbio Soares, o julgamento do STF representa a mais alta reprimenda (com direito a cadeia) já experimentada por um governo que, até agora, está aí. O pioneirismo de um partido, como o PT, que utilizou, à larga, recursos públicos para comprar votos de deputados de partidos, supostamente aliados.


Voltando à questão da CPI de Odair Cunha, não me parece possível reproduzir (para substituir) um caso tão nítido de corrupção como o comandado pelo então ministro José Dirceu. O relator corre, ainda, o risco de atrair para uma fossa comum, inimigos (PSDB) e aliados (companheiros petistas). É uma especialidade da casa petista, a de achar que a imprensa é conservadora e condena, em princípio, o comportamento dos companheiros.


O que há de verdade é que, a partir do princípio genérico de que "os fins justificam os meios", os petistas promovem qualquer julgamento que leve em consideração os "meios de consecução". É uma especialidade da casa.


 


Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja