• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Corrupção para todos os gostos


Terça-feira, 4 de dezembro de 2012 - 10h32

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


Graças a uma delação, abre-se o véu sobre um sistema de corrupção que envolve procedimentos de uma agência reguladora: a ANA - Agência Nacional de Águas. A implicada: Rosemary Nóvoa Noronha, até então Chefe de Gabinete da Presidência da República, em São Paulo.


Inquérito da Polícia Federal indicia a auxiliar de Lula por corrupção ativa. Ela intermediava favores na supramencionada agência reguladora. Não teria nada demais, nesses tempos petistas, o anúncio da corrupção, quando as evidências do modelo petista de governar mostram, via julgamento do Mensalão no STF, a enorme flexibilidade com que o Partidão encara o que o vulgo chamaria de deslize ou corrupção.


A ligação estreita com Lula obriga o ex-sindicalista a manifestar surpresa e alcunhar a ação de (sua) Rosemary como corrupção. Sim, a funcionária de Lula recebeu em troca de suas "intervenções" na ANA pagamentos de natureza variada, alguns, até mesmo, prosaicos. Lula não sabia de nada. Daqui a alguns dias, vai até ignorar a origem de Rosemary.


 


Por Arthur Chagas Diniz


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja