• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministra do Meio Ambiente defende papel dos produtores rurais brasileiros na preservação ambiental


Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 - 15h00

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fez questão de frisar o papel dos produtores rurais brasileiros na preservação da água. "O Brasil é o único país com obrigação de manter áreas de preservação permanente (APPs) para preservar a água", disse, em referência às exigências do Código Florestal. A afirmação foi feita durante um seminário sobre a água, realizado em São Paulo.


A ministra ressaltou a necessidade de que os agricultores brasileiros sejam reconhecidos por esse diferencial em relação a seus concorrentes internacionais. "Qual é o fator de competitividade que o produtor brasileiro vai ganhar nos próximos 20 anos? A adicionalidade positiva do produtor brasileiro precisará ser reconhecida", disse Izabella.


Mas mesmo dentro da sociedade brasileira, essa externalidade positiva da agropecuária não é reconhecida, segundo a chefa do Meio Ambiente deu a entender. "A água não vem do duto da Sabesp ou da Cedae, assim como a galinha não é um frango congelado no supermercado, o que surpreende muitas crianças hoje", afirmou.


Em tempo, é impressionante a (r)evolução que essa senhora, praticamente sozinha, está fazendo no ambientalismo brasileiro. Cada atitude dela no sentido de aproximar o ambientalismo do setor rural evidencia a forma radical e ideológica dos seus antecessores na pasta do meio ambiente e nas ONGs.


Izabella Teixeira está nos oferecendo uma oportunidade de acabarmos de uma vez por todas com o ambientalismo ecotalibã, maniqueísta, que as ONGs impingiram à sociedade brasileira.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja