• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O Mensalão


Segunda-feira, 19 de novembro de 2012 - 13h47

Problemas sociais - soluções liberais
Liberdade política e econômica. Democracia. Estado de direito. Estado mínimo. Máxima descentralização do poder.


O julgamento e condenação dos petistas (corruptores ativos), dos banqueiros (financiadores?), dos montadores da operação (Dirceu, Marcos Valério e Genoino), de seu executor (Delúbio Soares) e de coadjuvantes de vários escalões lavam a alma do brasileiro comum. Esse que paga impostos e, com isto, financia um gigantesco aparato estatal dividido nos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário.


A compra de votos de deputados não alinhados ao PT, no primeiro governo Lula, foi coordenada pelo Chefe da Casa Civil (e Primeiro Ministro) Zé Dirceu e a denúncia de sua existência só foi possível porque um dos integrantes (Roberto Jefferson) discordou da partilha. Com a condenação à prisão de Zé Dirceu, especialmente, a gente amanhece com a alma lavada. Por mais ardiloso que tenha sido o esquema - e o foi - um dos elos da cadeia rompeu e aconteceu o que o chefe (Dirceu) não esperava.


Precisamos comemorar, mesmo, as vitórias, ainda que todos estejamos conscientes de que o responsável final não foi alcançado. Sequer processado. A democracia vive também de vitórias parciais. Um dia, o Brasil ainda vai conhecer Lula.


Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja