• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Enquanto o Brasil discute se vai arrancar 20 ou 15 metros de agricultura em margens de rios...


Terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 17h07

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) anunciou nesta terça-feira, (2/10), ter assinado um acordo com a China para combater a fome, aumentar a produção agrícola e melhorar as condições de vilas rurais ao redor do mundo. Segundo a FAO, o projeto de cooperação deve durar cinco anos e foi acertado entre o diretor-geral da entidade, José Graziano da Silva, e o ministro da agricultura chinês, Han Changfu.


O país asiático já havia estabelecido, em parceria com a FAO, um fundo de US$30 milhões destinados a impulsionar a agricultura em países da África, Ásia, Caribe e Pacífico Sul. Com o novo acordo, essa ajuda será expandida por meio da colaboração com instituições chinesas, que poderão prestar serviços em produção, proteção, processamento e conservação de lavouras junto a equipes locais de nações em desenvolvimento.


De acordo com o Changfu, a mecanização da agricultura vai avançar pelo nono ano consecutivo na China. Atualmente, disse ele, 55% da agricultura chinesa emprega técnicas modernas de cultivo e produção.


As informações são da Dow Jones.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja