• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ideli afirma que Dilma não vetará o Código Florestal como querem as ONGs


Quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 09h08

Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).


A ministra Ideli Salvatti disse hoje à Agência Brasil estar convicta de que a presidente Dilma Rousseff não vetará o Código Florestal como querem as ONGs. Dilma deve vetar alguns pontos do texto do novo Código Florestal, mas não vetará o texto na íntegra.

De acordo as declarações feitas nesta terça-feira, 8, pela ministra, sabe-se que Dilma não manterá no texto artigos que causem prejuízos a pequenos agricultores. "Tenho a convicção de que alguns artigos com certeza serão vetados e, portanto, a tramitação de um projeto que possa suprir essas lacunas oriundas dos vetos seria bastante positivo", disse Ideli.

Também ontem a Ministra do Meio Ambiente deu declarações no sentido de que a presidente não vetaria o texto integralmente como exigem os verdes. "Precisamos ser responsáveis em relação ao veto", disse Izabella, "Há uma avaliação técnica, jurídica e política a ser feita. Se houver veto, o que vem no lugar?", completou a ministra.

Embora as manifestações públicas de Ideli e Izabella tenham sido no sentido de que a presidente não vetará o texto na íntegra os jornalões estão dando a informação como se Ideli e Izabella estivessem anunciando o veto exigido pelas ONGs. Toleima. Os jornalões não querem tirar as forças dos seus amigos nas ONGs e andam dando voltas para dizer o óbvio. Quem acompanha o blog sabe disso desde a última votação do Código Florestal.

Veja mais em: O dilema do governo com o Artigo 61 e em: Dilma recebeu texto de reforma do Código Florestal. Tem 15 dias para decidir o que fazer.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja