• Quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nestlé ataca obesidade de animais de estimação


Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 09h21

A fabricante suíça de alimentos, a maior do ramo no mundo, lançou um programa chamado Pet Slimdown. É um recurso on-line criado nos Estados Unidos pela Purina, marca da Nestlé de ração para animais domésticos, em associação com a Jenny Craig, firma especializada em perda de peso, que oferece conselhos grátis para emagrecer e dicas de exercício para animais domésticos e para pessoas. Ideias para exercícios, caminhadas e o apoio de outros consumidores que também estão de dieta fazem parte do pacote. O programa incentiva os donos de animais a buscar ajuda de um veterinário para criar um programa de dieta e exercícios para perda de peso. "A epidemia da obesidade não se limita às pessoas. Dois terços dos adultos nos EUA estão com excesso de peso ou obesos, e mais da metade de todos os animais de estimação do país também estão na luta contra a balança", disse Lisa Talamini, diretora de pesquisa e inovação de programas da Jenny Craig, em um comunicado. O fenômeno de animais obesos é tão generalizado que a P fizer oferece um remédio para emagrecer especial para cães, chamado Slentrol. A Nestlé está usando o exemplo de um dachshund que estava tão gordo que sua barriga quase encostava no chão. Ele conseguiu baixar seu peso de 7 quilos para 5,5 quilos com três meses no programa de dieta, e depois chegar ao seu peso ideal de 4,5 quilos. Segundo a Associação de Prevenção da Obesidade de Animais de Estimação dos EUA, cerca de 32% dos 86 milhões de gatos do país estão com excesso de peso e 35% dos 78 milhões de cães também têm esse problema. Fonte: Valor Econômico. Por John Revill do “The Wall Street Journal”. 16 de janeiro de 2012.
Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook