Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Nestlé ataca obesidade de animais de estimação

Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 -09h21
A fabricante suíça de alimentos, a maior do ramo no mundo, lançou um programa chamado Pet Slimdown. É um recurso on-line criado nos Estados Unidos pela Purina, marca da Nestlé de ração para animais domésticos, em associação com a Jenny Craig, firma especializada em perda de peso, que oferece conselhos grátis para emagrecer e dicas de exercício para animais domésticos e para pessoas.

Ideias para exercícios, caminhadas e o apoio de outros consumidores que também estão de dieta fazem parte do pacote. O programa incentiva os donos de animais a buscar ajuda de um veterinário para criar um programa de dieta e exercícios para perda de peso.
"A epidemia da obesidade não se limita às pessoas. Dois terços dos adultos nos EUA estão com excesso de peso ou obesos, e mais da metade de todos os animais de estimação do país também estão na luta contra a balança", disse Lisa Talamini, diretora de pesquisa e inovação de programas da Jenny Craig, em um comunicado.

O fenômeno de animais obesos é tão generalizado que a P fizer oferece um remédio para emagrecer especial para cães, chamado Slentrol.

A Nestlé está usando o exemplo de um dachshund que estava tão gordo que sua barriga quase encostava no chão. Ele conseguiu baixar seu peso de 7 quilos para 5,5 quilos com três meses no programa de dieta, e depois chegar ao seu peso ideal de 4,5 quilos.

Segundo a Associação de Prevenção da Obesidade de Animais de Estimação dos EUA, cerca de 32% dos 86 milhões de gatos do país estão com excesso de peso e 35% dos 78 milhões de cães também têm esse problema.

Fonte: Valor Econômico. Por John Revill do “The Wall Street Journal”. 16 de janeiro de 2012.