• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China reabilita três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil


Quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 12h37

Foto: http://www.atualfm.com.br


As autoridades sanitárias chinesas reabilitaram três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que a reabilitação foi feita pela Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China (AQSIQ).


As unidades reabilitadas são da Seara (SIF 1194, de Amparo/SP), BRF (SIF 18, de Dourados/MS) e Copacol (SIF 516, de Cafelândia/PR).


Agora, segundo a entidade, a efetivação dos embarques aguarda, apenas, a conclusão das tramitações oficiais pelos governos do Brasil e da China. A suspensão destas unidades havia ocorrido antes dos impactos causados pela divulgação de informações equivocadas, durante a "Operação Carne Fraca".


"A reabilitação destas unidades frigoríficas é um gesto de grande confiança das autoridades chinesas no sistema produtivo brasileiro. Sob a liderança do ministro Blairo Maggi, o setor de proteína animal tem trabalhado fortemente para recuperar a credibilidade internacional, após as consequências da divulgação do Carne Fraca", ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.


Link da notícia: http://www.infomoney.com.br/mercados/agro/noticia/6367371/china-reabilita-tres-plantas-exportadoras-carne-frango-brasil


Por: InfoMoney



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja