• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas prejudicam colheita da safra de verão no Rio Grande do Sul, diz Emater


Segunda-feira, 2 de maio de 2016 - 05h20

As recentes chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul atrasaram a colheita da soja, que estava próxima de sua conclusão. De acordo com a Emater-RS, a umidade tem comprometido a qualidade do grão na região sul do estado e impossibilitando o trabalho nas lavouras. Em algumas localidades, os prejuízos estão sendo monitorados e avaliados.


Milho


No milho, apesar de a colheita na última semana ter sido mais lenta com relação a períodos anteriores, o porcentual já chega a 90,0% do total da área plantada. A produtividade alcança os mesmos níveis das primeiras colheitas e, de forma geral, os grãos têm boa qualidade.


Arroz


No caso do arroz, a retirada do grão das lavouras está praticamente paralisada. No momento, 70,0% da área plantada já foi colhida. "É possível que com esse atraso as lavouras que ainda não foram colhidas tenham seu rendimento afetado, reduzindo a produtividade e comprometendo a qualidade do grão", diz a Emater-RS.


A tendência é que, no fim da colheita, a produtividade média estadual, que hoje é estimada em 7,45 mil quilos por hectare, tenha que ser revista para baixo.


Fonte: Estadão Conteúdo. 29 de abril de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja