• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABPA mira China para expandir negócios de aves e suínos


Sexta-feira, 29 de abril de 2016 - 05h35

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá uma grande ação junto aos importadores do mercado chinês entre os dias 05 e 07 de maio, durante a Sial China, em Shanghai.


Com espaço de mais de 130 metros quadrados no evento, a ABPA levará para a Sial China 13 empresas exportadoras de proteína animal. São elas: Adelle (suínos), Alibem (suínos), Bello Alimentos (aves), Castrolanda (suínos), Coasul (aves), Frangos Pioneiro (aves), Globoaves (aves e suínos), Granjeiro Alimentos (aves), GTFoods (aves), JBS (aves e suínos), São Salvador Alimentos (SSA), Unifrango (aves) e Vibra (aves).


Serão realizados encontros de negócios entre as empresas, clientes já consolidados e potenciais importadores de carne de frango e de suínos do Brasil. A ABPA realizará, ainda, uma ação institucional de divulgação dos setores do Brasil com a distribuição de materiais promocionais em mandarim, com informações sobre a qualidade e o status sanitário da avicultura e da suinocultura do Brasil, além do contato das empresas.


Liderando a ação pela ABPA, o vice-presidente de aves Ricardo Santin destaca que a China se consolidou como protagonista dentre os importadores de aves e de suínos do Brasil. Com a habilitação de novas plantas exportadoras – ocorrida em 2015 – a China incrementou suas compras, se consolidando dentre os maiores importadores de carne de frango e suína do Brasil.


“A China ‘assumiu’ um papel estratégico primordial para nossas exportações. Por um lado, é uma das responsáveis pela alta nos embarques de carne de frango. Por outro, vem se consolidando como um player importante para o reequilíbrio do peso de participação dos importadores de carne suína. Por este motivo, as empresas vão com força total para consolidar novas vendas”, ressalta Santin.


No mês de março, a China apresentou forte elevação nas compras. No setor de suínos, com crescimento exponencial após a habilitação de novas plantas em 2015, as vendas para o país asiático apresentaram elevação de mais de 30,0 mil% em março, chegando a 6,40 mil toneladas.


No caso da carne de frango, a China assumiu o segundo lugar dentre os mercados importadores, com 11,4% do total – o equivalente a 45,40 mil toneladas, volume 83,0% superior ao alcançado em março de 2015.


Maior feira de inovação em alimentos da Ásia, a Sial China reúne produtores e processadores de alimentos e bebidas da China e de outros países.


Fonte: Assessoria de Imprensa ABPA. 28 de abril de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja