• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo cria programa para incentivar plantio de milho em Santa Catarina


Segunda-feira, 18 de abril de 2016 - 05h30

O governo de Santa Catarina elaborou medidas para incentivar o plantio de milho no estado, reduzindo o déficit de produção, estimado em três milhões de toneladas. O programa deve entrar em operação em maio e tem como objetivo aumentar em 100,00 mil hectares a área plantada com o cereal.


De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram semeados 370,00 mil hectares com milho no estado na safra 2015/2016. O programa, em fase de conclusão, foi elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca em conjunto com a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), cooperativas e agroindústrias.


Para incentivar a produção, o sistema pretende garantir um preço remunerador ao agricultor e oferecer os insumos necessários com prazo de safra. Para participar, o agricultor se compromete a vender o grão à agroindústria ou cooperativa. "Urgentemente, precisamos ampliar a produção ou a produtividade do milho para reduzir a dependência de importação de outros Estados da Federação", afirmou, em nota, o diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos.


Nos últimos anos, a área semeada com milho vem caindo no estado, com agricultores dando preferência a outras culturas. "O que nos preocupa é a redução da área plantada de milho no Estado nos últimos anos", disse o residente da Fecoagro, João Carlos Di Domenico.


Fonte: Canal Rural. 14 de abril de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja