• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Casos de ferrugem asiática crescem 208% em um mês nas lavouras de soja de MS


Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 - 05h20

O número de casos de Ferrugem Asiática nas lavouras de soja de Mato Grosso do Sul cresceu 208% em 37 dias e passou de 12 casos em dezembro para 38 casos registrados até quinta-feira (4/2), de acordo com dados do Consórcio Antiferrugem, da Embrapa.


Chapadão do Sul, distante 321km de Campo Grande, registra 12 casos de ferrugem asiática. O último caso registrado, foi dia 27 de janeiro, em uma lavoura de soja comercial. Um dia antes, 26 de janeiro, três casos foram registrados da doença no município, também em lavoura comercial.


Em Maracaju, distante 160km da Capital, quatro casos foram registrados, sendo o último no dia 14 de janeiro em lavoura de soja comercial, localizada na Fundação MS. Já em Ponta Porã, estão registrados três casos da doença em lavouras de soja comercial, com último registro da ferrugem asiática no dia 9 de janeiro.


Naviraí e Laguna Carapã possuem dois casos registrados da doença. Em Naviraí, a ferrugem asiática deu em lavouras de soja plantadas em outubro, sendo que o primeiro registro da doença foi dia 28 de dezembro e o último, em 4 de janeiro.


Fonte: Campo Grande News. 5 de fevereiro de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja