• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços de alimentos despencam 19,0% em 2015, diz FAO


Sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 - 05h59


Os preços globais de alimentos despencaram 19,0% em 2015, com a contribuição de um novo recuo mensal em dezembro, pressionados pela oferta abundante e pela desaceleração da economia global, informou nesta quinta-feira (7/1) a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).


Foi a quarta queda anual consecutiva nos preços dos alimentos.


O índice de preços de alimentos da FAO, que mede as alterações mensais nos valores de uma cesta composta por cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, ficou na média de 154,1 pontos em dezembro, ante 155,6 pontos (revisados) do mês anterior, uma queda de cerca de 1,0%.


"As ofertas abundantes em meio a uma demanda global tímida e uma valorização do dólar são as principais razões para a fraqueza geral que dominou os preços dos alimentos em 2015", disse o economista sênior da FAO Abdolreza Abbassian.


As expectativas de uma grande oferta de cereais, após a remoção de tarifas de exportações na Argentina, pesaram sobre os preços do trigo. As cotações do milho caíram devido a uma maior competição nas exportações, enquanto a demanda internacional manteve-se fraca.


Fonte: Reuters. Por Isla Binnie. 07 de janeiro de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja