• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Importação de soja do Brasil pela China salta 297% em novembro


Quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 - 05h55


As importações de soja do Brasil pela China saltaram 297% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2014, refletindo fortes embarques realizados nos portos brasileiros nos últimos meses, mostraram nesta segunda-feira dados da alfândega chinesa.


Os desembarques de soja brasileira na China totalizaram 2,14 milhões de toneladas no mês passado, a um preço médio de US$405,99 por tonelada.


No acumulado dos onze primeiros meses do ano, as compras chinesas do grão brasileiro totalizam 39,06 milhões de toneladas, alta de 22,7%.


Na contramão, as importações de soja dos Estados Unidos pela China caíram quase 9% em novembro, na comparação anual, para 4,25 milhões de toneladas.


Analistas destacaram nos últimos meses que a desvalorização do real, entre outros fatores, vinha deixando o Brasil mais competitivo que os Estados Unidos no mercado global de soja.


O Brasil, maior exportador global de soja, bateu em junho seu recorde de embarques da oleaginosa, para todos os destinos.


Em setembro, quando saiu do país a maior parte das cargas que chegaram à China em novembro, as exportações brasileiras tiveram alta anual de quase 40%, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).


Fonte: Agrolink. Por Gustavo Bonato 22 de dezembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja