• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Empresa dos Emirados Árabes enviará missão para definir investimentos no Brasil


Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 - 05h59

A ministra Kátia Abreu apresentou nesta quinta-feira (12/11), em Abu Dhabi, as oportunidades de investimento no agronegócio brasileiro à holding Aldahra, dos Emirados Árabes. Após ouvir a ministra falar sobre o potencial de regiões como o Matopiba (formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e o Sul, o vice-chairman Khadim Al Darei afirmou que enviará uma missão técnica da empresa ao Brasil.


A missão vai identificar as oportunidades de investimento e os produtos agropecuários de interesse da empresa, líder nos Emirados Árabes Unidos em importação de arroz. A Aldahra é um fundo de investimentos que também atua na comercialização, operação e produção de rações e alimentos como farinha, frutas e vegetais, além de arroz. A holding, que pertence ao sheik Hamdan al-Nahyan, é grande re-exportadora para mais de 20 países árabes.


"Enviarei um grupo técnico para fazer uma pesquisa sobre o potencial de produtos e empreendimentos nos quais podemos investir", disse o empresário, destacando o papel estratégico do Brasil. "É um país muito importante para nós. Sei que agora estamos com as pessoas certas e estamos animados para dar início à cooperação com o Brasil", acrescentou.


O Ministério da Agricultura enviará à empresa um relatório detalhado das oportunidades de negócios no Sul do país, com foco na produção de arroz, e no Matopiba, com destaque para grãos, frutas e criação de peixes, produto que também tem grande potencial na Amazônia Legal, destacou Kátia Abreu. "Estamos desenhando um grande programa para criação de peixes de água doce, uma atividade sustentável para a Região Amazônica."


A ministra se comprometeu a ajudar o grupo da holding a manter contato com os empresários brasileiros. Após a visita técnica, Khadim Al Darei afirmou que vai pessoalmente ao Brasil para dar início à cooperação.


Fonte: Agrolink. 13 de novembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja