• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil e Uruguai se unem pelo desenvolvimento territorial


Sexta-feira, 16 de outubro de 2015 - 05h57

Cooperação técnica entre Brasil e Uruguai vai promover o desenvolvimento dos territórios de fronteira entre os dois países. O acordo foi firmado, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca, do Uruguai (MGAP). A parceria prevê o desenvolvimento rural sustentável e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).


O Brasil, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Humberto Oliveira, já tem muita experiência no assunto. "Sem dúvida somos referência, em políticas públicas para a agricultura familiar e desenvolvimento rural. Muitos países têm nos procurado para algum tipo de cooperação entre governos, e o Uruguai é um deles", explicou.


Durante o encontro, foram feitas exposições e debates sobre fundamentos, diretrizes e instrumentos do desenvolvimento territorial que o Brasil tem colocado em prática. Também foi construída uma agenda de trabalho, para os próximos seis meses, quando haverá uma avaliação da primeira etapa das ações de cooperação em curso e, a partir disso, a definição das ações a serem implementadas para médio e longo prazo.


Participaram da reunião: o diretor geral de Desenvolvimento Rural do Uruguai, Jose Ignacio Olascuaga; a representante da Oficina IICA Uruguai, Clara Villalba; o representante do Colegiado Territorial do Pampa, Pedro Velasques;e o diretor regional do Campus de Santana do Livramento da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o professor Aluízio Guedes.


Fonte: Agrolink. Por Tássia Navarro. 15 de outubro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja