• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Baixas temperaturas desaceleram plantio de milho nos Estados Unidos esta semana


Quarta-feira, 22 de abril de 2015 - 08h37

Temperaturas mais baixas que o normal no Meio-Oeste dos Estados Unidos esta semana deverão desacelerar o plantio de milho, enquanto chuvas no fim da semana na região sul do cinturão de grãos deverão interromper os trabalhos nos campos, disse um meteorologista agrícola na segunda-feira (20/4).


Boa parte dos Estados de Indiana e Ohio estão com umidade demais no solo para o plantio, e produtores não deverão conseguir realizar grandes avanços esta semana, com as temperaturas máximas entre 10 e 15 graus Celsius.


"Está frio, e portanto não vai ser de maneira adequada. Alguns trabalhos de campo irão ocorrer, mas não será nada agressivo", disse Drew Lerner, meteorologista do World Weather.


Chuvas leves estão previstas para as porções ao sul do cinturão do milho na terça-feira e novamente na sexta. O ritmo de plantio tem sido lento no sudeste e no delta do rio Mississippi nesta primavera devido ao excesso de umidade.


O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse, por exemplo, que o plantio de milho no Kentucky, estava 1% concluído até 12 de abril, em comparação com uma média estadual de 15%o nos últimos cinco anos.


O plantio de milho nos EUA estava 2,0% concluído até 12 de abril, disse o USDA, atrás da média de cinco anos de 5%. Um novo relatório deverá ser divulgado esta noite pelo USDA.


Antes do relatório, analistas ouvidos pela Reuters estimaram o plantio de milho até 19 de abril em 10% da área.


Fonte: Reuters. Por Julie Ingwersen. 20 de abril de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja