• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Abisolo na reta final do Fórum 2015


Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 - 08h16

Cada vez mais próximo do VI Fórum e Exposição Abisolo, que será realizado em Ribeirão Preto de 15 a 16 de abril, a ABISOLO - Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia de Nutrição Vegetal divulgou um balanço preliminar do setor e as perspectivas para 2015.


A entidade, que representa a maioria das empresas que atuam no segmento de fertilizantes especiais, abrigando os fabricantes de fertilizantes orgânicos, organominerais e foliares e condicionadores de solo, prevê um ano com maiores dificuldades devido ao menor valor dos produtos agrícolas e a situação da crise hídrica que oferece restrição para a produção de hortaliças e frutas que são irrigadas e se constituem importantes setores de consumo destes fertilizantes especiais.


O segmento representado pela entidade cresceu de forma significativa nos últimos anos acompanhando a evolução da agricultura brasileira e o maior uso de tecnologia pelos produtores, tendo alcançado em 2014 um crescimento de 9,3% e faturamento estimado de R$3,5 bilhões. Entretanto, diante das circunstâncias atuais, a entidade prevê um mercado mais difícil, mas ainda com expectativa de um crescimento em torno da metade do obtido no último ano.


Afinal, a saída para situações difíceis é aumentar a eficiência e obter maior produção, onde se desta o maior uso de tecnologia, área em que as suas associadas são especialistas. Este será o foco do VI Fórum: Um novo patamar de produtividade na agricultura.


Além da abordagem em palestras e debates sobre o potencial de produção da agricultura, tecnologias oferecidas para o aumento de produtividade e gestão, o Fórum abrigará também a exposição de empresas e seus produtos, valorizando a tecnologia em nutrição vegetal.


Reserve as datas 15 e 16 de Abril e participe deste evento obtendo informações e conhecendo tecnologias para aumentar a produção.


Fonte: José Francisco da Cunha.11 de fevereiro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja