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Curtumes brasileiros querem ampliar negócios com a Índia


Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 - 08h39

A indústria de couros do Brasil espera gerar cerca de US$10,0 milhões em negócios durante uma missão comercial à Índia, que começa neste sábado (31/1). Segundo o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), a comitiva inclui quatro empresas nacionais, que devem participar de rodadas de negócios e visitar a India International Leather Fair, feira do setor no país.


"Esta missão converge para os objetivos estratégicos do setor no Brasil, que dizem respeito à diversificação de países compradores, ampliando o número de clientes e destinos das exportações de couros brasileiros", afirma o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, em nota divulgada pela entidade.


A missão comercial vai até o dia 6 de fevereiro. Considerado um "mercado promissor", de acordo com o CICB, a Índia não está entre os principais importadores do couro brasileiro, como mostram os dados da própria entidade. Embora o cenário seja de aumento das vendas para o país.


Em 2014, o volume embarcado foi de 2,90 mil toneladas, um aumento de 22,2% em relação a 2013. O faturamento foi de US$22,22 milhões, alta de 51,9% na comparação com o ano anterior. Apesar do crescimento, o país foi o 17º. no ranking de destinos considerando o volume. O país respondeu por apenas 0,6% da quantidade embarcada no ano passado e por 0,8% do faturamento do setor.


Os principais mercados para o couro brasileiro seguem sendo China, Itália e Estados Unidos.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 27 de janeiro de 2015.



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