• Domingo, 14 de dezembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Participação da América do Sul no mercado global de soja deve cair

Os produtores de leite de Palmas, sul do Paraná, têm até o mês de maio para comprovar a ausência de brucelose e tuberculose em seus rebanhos.


O analista Carlos Cogo revelou ao site AgroSouth News suas próprias estimativas para a safra de soja da América do Sul. De acordo com a previsão do especialista, o Brasil teria uma produção de 95,9 milhões de toneladas, enquanto a Argentina colocaria no mercado 55,0 milhões de toneladas da oleaginosa.

Entre os principais exportadores do continente, o Paraguai entraria ainda com 10,4 milhões de toneladas, vindo também 3,6 milhões de toneladas do Uruguai e 2,6 milhões de toneladas da Bolívia. Com esses números confirmados, haveria uma redução da participação da região no mercado global de soja: de 54,9% na safra passada para 53,3% na temporada atual.

"A forte alta do dólar e um piso de US$10,0 por bushel em Chicago traria margens positivas com os custos atuais em todas as regiões produtoras do Brasil. No entanto, o clima favorável na América do Sul e a colheita no Brasil devem impor uma pressão baixista nos preços domésticos no curto prazo. [...] O mercado climático pode gerar também pressões altistas pontuais", conclui Cogo.

Fonte: Agrolink. Por Leonardo Gottems. 16 de janeiro de 2015.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja