• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil deve confirmar exportações recordes de carne de frango em 2014, diz ABPA


Quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 - 08h21

As exportações de carne de frango do Brasil, maior exportador global, deverão atingir volumes recordes neste ano, projetou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), confirmando expectativas iniciais.


As vendas externas deverão fechar 2014 com total de 3,99 milhões de toneladas, aumento de 2,5% ante 2013, superando o recorde de 2011, de 3,94 milhões de toneladas.


"Contribuíram para este cenário a habilitação de cinco novas plantas para exportação de carne de frango para a China totalizando, hoje, 29 plantas habilitadas", destacou a ABPA em nota.


A associação citou ainda expansão do comércio para grandes mercados consolidados como Japão, Angola, Emirados Árabes Unidos e Filipinas.


"Soma-se a isto a expressiva expansão do comércio para a Rússia, com níveis de embarques, nos onze primeiros meses deste ano, 159,0% superiores aos registrados no mesmo período de 2013", disse em nota, em referência a maiores vendas para o país que impôs embargos aos Estados Unidos e União Europeia, por conta da crise na Ucrânia.


A ABPA acrescentou que os embarques para a Venezuela aumentaram 35,0% entre janeiro e novembro.


A receita com as exportações totais de frango do Brasil, no acumulado de janeiro a novembro, somou 7,27 bilhões de dólares, queda de 1,0% ante o mesmo período de 2013.


De acordo com a ABPA, a produção brasileira de carne de frango deverá atingir neste ano 12,65 milhões de toneladas, alta de 2,8% sobre 2013, uma recuperação após o setor ter sido afetado por crises internacionais.


Fonte: Reuters. Por Roberto Samora. 9 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja