• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Importações de soja pela China aumentam em novembro com demanda sazonal


Terça-feira, 9 de dezembro de 2014 - 08h57

A China importou 6,03 milhões de toneladas de soja em novembro, 47,1% acima do volume de outubro, com processadores locais elevando as compras para atender o pico da demanda sazonal, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira.


Compras maiores do principal importador mundial de soja podem ajudar a sustentar os preços de referência da bolsa de Chicago, que caíram 21,0% até agora este ano, no caminho certo para o seu maior declínio anual em uma década.


"Os preços dos EUA estão muito baixos, o que tem estimulado muitas importações. Além disso, as unidades (chinesas) de soja aumentam o esmagamento durante esta época do ano", disse o analista Li Lifeng, no portal da indústria.


As importações em novembro, que ficaram estáveis ante os níveis do mesmo mês do ano passado, levaram os volumes importados da China nos primeiros 11 meses de 2014 para 62,87 milhões de toneladas, um aumento de 12,3% em relação ao período de 2013.


Analistas esperam que as importações da oleaginosa do país aumentem ainda mais em dezembro, para um recorde mensal de mais de 7,50 milhões de toneladas.


Fonte: Reuters. Por Niu Shuping. 8 de dezembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja