• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

MDA e ANFAVEA assinam acordo para incentivar a compra de máquinas para agricultura familiar


Segunda-feira, 20 de outubro de 2014 - 09h12

Na sexta feira (17/10) o ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Luiz Moan Yabiku Junior, assinaram um acordo de cooperação de vendas de máquinas para o Programa Mais Alimentos, que visa destinar investimentos para a modernização da propriedade rural.


O objetivo do acordo é aumentar o número de agricultores com acesso a tecnologias para o trabalho no campo e incentivar a indústria a produzir máquinas e implementos agrícolas, já que o Mais Alimentos beneficia os dois.


Os agricultores que compram pelo programa conseguem adquirir maquinário moderno com descontos e as empresas passam a acessar novos mercados. Na safra passada, os fabricantes de tratores venderam 19,0 mil unidades para a agricultura familiar. E a expectativa é de que na safra 2014/15 esse número chegue a 20,0 mil.


O Mais Alimentos é um programa que tem como foco aumentar a oferta de alimentos através da disponibilização de tecnologia aos agricultores familiares. A parceria entre o MDA e a ANFAVEA se estende, também, no Mais Alimentos Internacional.


Fonte: Canal Rural. 17 de Outubro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja