• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Seara, da JBS, tem aprovação do Cade para comprar ativos da Céu Azul


Terça-feira, 7 de outubro de 2014 - 09h19

A Seara Alimentos Ltda., do grupo J&F, obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para efetivar a compra de ativos do grupo avícola Céu Azul. Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (6/10), a Superintendência-Geral da autarquia não fez restrições ao negócio, anunciado em julho deste ano por  R$246,0 milhões.


A Seara, empresa indiretamente controlada pela JBS S.A., está adquirindo duas unidades de abate de frango, uma em Itapetininga e outra em Guapiaçu, duas fábricas de ração, localizadas nos mesmos municípios, e três incubatórios, em Ipiguá, Sarapuí e Pareiras, todas cidades do estado de São Paulo.


A operação envolve também a compra de três marcas dedicadas à produção e comercialização de frango in natura e uso de outras três mediante contrato cessão.


Estão sendo firmados ainda contratos de parceria entre a Seara e a Céu Azul Alimentos Ltda. para fornecimento de ovos férteis e frangos de corte, além de contratos de comodato para administração de fábricas de ração e granjas localizadas nas cidades de Cabrália Paulista e Ipiaguá, também no Estado de São Paulo.


Na documentação ao CADE, o grupo J&F diz que o negócio é "uma boa oportunidade" para fortalecer suas atividades no segmento de frangos no Estado. Sob a perspectiva do grupo Céu Azul, a operação "representa boa oportunidade de liquidar problemas financeiros relacionados aos ativos alienados". 


Fonte: Valor Econômico. 6 de outubro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja