• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agropecuária perde 19 mil vagas de emprego em agosto


Segunda-feira, 15 de setembro de 2014 - 09h14

A geração de empregos no país caiu 20,5% em agosto em comparação com o mesmo período do ano passado. O setor da agropecuária perdeu mais de 19 mil postos de trabalho e foi o setor da economia com maior número de demissões de trabalhadores com carteira assinada em agosto.


Entre contratações e dispensas, o saldo ficou negativo em 9623 postos de trabalho, recuo de 0,5% em comparação com julho deste ano. No acumulado de 12 meses, são 31 mil vagas a menos no setor, o que significa redução de 1,8%. No acumulado deste ano, foram criadas mais de 115 mil empregos , contra pouco mais de 134 em 2013.


O grande número de demissões na cafeicultura é o principal motivo da diminuição do número de trabalhadores da agricultura. Cerca de 14 mil dispensas em minas gerais e 2,5 mil em São Paulo.


Apesar da redução no mês, alguns segmentos apresentaram saldo positivo na geração de empregos formais, como o cultivo da cana-de-açúcar, no norte e nordeste, e a criação de gado no Centro-Oeste.


- Mas isto nós recuperamos a partir já de setembro, com início da lavoura da soja, do milho. Então, esta área, este setor da economia, será reaquecido a partir do mês que vem - projeta o ministro do Trabalho, Manoel Dias.


Fonte: Canal Rural. Por Roberta Silveira. 12 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja