• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços de alimentos recuam em agosto ao menor nível em quatro anos, diz FAO


Sexta-feira, 12 de setembro de 2014 - 09h20

Os preços mundiais de alimentos atingiram o menor nível em quatro anos em agosto, refletindo principalmente a queda dos preços de lácteos e grãos, disse na quinta-feira (11/9) a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).


O índice da FAO, que mede a variação mensal dos preços de uma cesta de commodities agrícolas, registrou em agosto média 196,6 pontos, queda de 3,6% ante julho e o menor nível desde setembro de 2010.


Os preços de lácteos lideraram a queda em meio à oferta abundante e demanda enfraquecida, disse a FAO. A decisão da Rússia de suspender a importação de lácteos de vários países, no começo do mês, ajudou a deprimir os preços, disse a organização, acrescentando que a fraca demanda chinesa por leite em pó integral também influenciou o mercado.


Além disso, os preços de grãos caíram 1,5% em agosto em relação ao mês anterior, com a expectativa de oferta global ampla. Segundo a FAO, o ano de 2014 deve ter produção recorde de trigo, e o grão continuou caindo em agosto, atingindo o menor valor desde julho de 2010.


Da mesma forma, condições quase ideais de desenvolvimento em importantes áreas produtoras, além de estoques abundantes, levaram o milho ao menor patamar em quatro anos.


Fonte: Canal Rural. 11 de Setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja