• Terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Baixa demanda interna segue pressionado o preço do trigo

Os preços do trigo seguem em forte queda no mercado brasileiro, que estão abaixo do mínimo governamental há várias semanas.


Os preços do trigo seguem em forte queda no mercado brasileiro, que estão abaixo do mínimo governamental há várias semanas. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), nem mesmo as recentes altas nas cotações externas e a paridade de importação bem acima dos preços domésticos conseguem segurar a queda interna.

A pressão vem da demanda, que é apenas pontual e tem envolvido pequenos volumes. 

No acumulado de agosto, no Paraná, a baixa no preço do trigo no mercado disponível chegou a 15,2%. Em São Paulo, o recuo no preço foi de 12,1%, em Santa Catarina, de 11,3% e, no Rio Grande do Sul, de 7,3%. Com os negócios lentos, preço cada vez mais abaixo do mínimo governamental e oferta superando a demanda, produtores consultados pelo CEPEA estão na expectativa de que o governo intervenha sobre o mercado.

O Ministério da Agricultura confirmou na semana passada que algumas medidas de apoio para a comercialização do trigo já têm sido discutidas.

Fonte: Canal Rural. 3 de Setembro de 2014.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja